Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Pró Cidadania de Potengi faz aniversário


niciado em 2009 com o objetivo de dar mais estrutura de segurança pública nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão (menos de 50 mil habitantes), o Programa de Proteção à Cidadania - Pró-Cidadania iniciou os trabalhos no município potengiense em 01 de maio de  2010.
 
Através de um curso e treinamento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará com um total de 12 agentes de cidadania e um veiculo doado pelo governo do estado para ajudarem na segurança pública do município potengiense cerca de 645Km da capital cearense se sente mais tranquila com a presença desses bravos agentes que fazem a segurança da nossa querida Potengi.

Durante este primeiro ano de serviços prestado o Pró Cidadania de Potengi é composta por 11 homens e uma mulher que reforçam a segurança do município com o apoio da prefeitura e do Governo do Estado do Ceará.

O Reconhecimento de suas ações

Trabalhando sempre na prevenção com apoio e parceria  da Policia Militar comandada pelo 1º Sargento/PM José Carlos de Oliveira encarregado da Unidade Policial Civil o objetivo principal é continuar atuando ainda melhor na segurança dos moradores, evitando o tráfico de drogas, pequenos furtos e outras ações ilícitas em varias áreas dentro do município ainda  prevenir atos e ações que possam causar danos à comunidade, bem como situações que venham a por em risco o patrimônio e os bens públicos, com seus agentes auxiliando as instituições de segurança e defesa social.

 
No aniversário que completa um ano de serviço prestado em Potengi em todas as áreas do município e na defesa de nossa comunidade os agentes do Pró-Cidadania atenderam várias ocorrências. A prova maior do trabalho também é somada em conjunto com Conselho Tutelar e presidenta do CMDCA a Srª Altair Pacheco o que é comprovada pela sociedade e principalmente dos jovens que participam de realizações de palestras iniciada desde agosto de 2010 com inicio da primeira turma de jovens multiplicadores de Potengi.

Presente em encontros, reuniões, no apoio ao transito, quando sempre solicitados em eventos comparecem para ajudar no que for necessário. Com iniciativa própria no mês de outubro realizaram campanha de arrecadação de alimentos que foram doados pela população e distribuídas cerca de mais de 30 cestas básicas para famílias carentes.

Juntamente com apoio do prefeito Samuel Carlos e Secretária de Educação Elainy Guedes e Cras - Centro de Referência e Assistência Social que colabora com total apoio as iniciativas os agentes não medem esforços para ajudar a população. Em outubro na data que se comemorava o mês das crianças distribuíram vários presentes a 70 crianças selecionadas que tiveram animação e alegria garantida oferecida por “XUXU” artista potengiense, os brinquedos foram doados pelos próprios agentes e comérciantes .

Quase todos os dias os colégios do município e da zona rural recebem visitas de rotina momento em que os agentes adentram nas salas de aula e aproveitam para conversar com os jovens dando aquela injeção de animo a todos os jovens.

Sempre auxiliando pela Policia Militar, Civil e Conselho Tutelar e demais ógaõs o telefone para solicitações de emergência é (088) 92497470 o que vale lembrar que dentro do pilotão do Pró-Cidadania de todas as cidades existe 2 educadores os de Potengi são eles: Agentes Jeosadarque Calisto e Wedson Feitosa que participaram durante 10 dias na sede do 2º BPM, jutamente com agentes do Programa da SSPDS de 09 cidades da região de curso realizado através dos Educadores da Região com 80h/a que teve como coordenador o Comandante da 1ª Cia/2º BPM Cap.Agra tendo apoio do Comandante Tem Cel Gomes Filho, além dos agentes participaram vários representantes das forças amigas de segurança pública, que após formados estão colocando em práticas diversos projetos de cidadania em seu municípios de origem.

A contratação

Os 12 agentes tem validade de um ano, renovável por igual período, em conformidade com convênio de cooperação firmado entre a SSPDS e a prefeitura municipal. A comunidade não tem dúvida alguma que o Srº.Prefeito Municipal Dr.Samuel Carlos irá prorrogar por mais um ano os servições prestados pelo Pró-Cidadania que a cada dia que passa vem se aperfeiçoando em suas atividades em prol deste municipio e comemora com êxido um ano de suas funções que é refêrencia através de ações e projetos de inclusão e desenvolvimento social neste municipio.

Por/Ivanildo Souza
Reportér Cidadão/Potengi Na Internet

Postagens mais visitadas