Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Policial e namorada são baleados em Niterói, na região metropolitana

Polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto.
O policial militar Frederico Bruno Dias Lemos, de 29 anos, e a namorada Karina Correia Cunha, de 25, foram baleados na madrugada de domingo (29), enquanto namoravam na rua General Gaspar Dutra, na Praia de Jurujuba, em Niterói, na região metropolitana.

A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto. Frederico, que é lotado no Batalhão de Niterói (12º BPM), levou um tiro no peito, um na mão, um no ombro e um de raspão na cabeça. Ele estava internado nesta segunda-feira (30) no hospital da PM, no Estácio, zona norte do Rio de Janeiro.

A namorada do soldado levou um tiro no pescoço e foi encaminhada para o hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói. O caso foi registrado na Delegacia do Fonseca (78ª DP), no mesmo município.



Fonte: R7

Postagens mais visitadas