Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança após briga entre torcidas em Niterói Imagens devem ser cedidas pela prefeitura e por supermercado no Barreto






A Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras de segurança que podem ajudar nas investigações da briga de torcedores flamenguistas e vascaínos no bairro Barreto, em Niterói, região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. O tumulto no início da tarde de domingo (1º) deixou 101 detidos e dez feridos, sendo nove baleados e um espancado.
O delegado titular da Delegacia do Fonseca (78ªDP), em Niterói, Paulo Guimarães, disse que vai pedir imagens de câmeras da prefeitura instaladas na praça Enéas de Castro, onde houve o quebra-quebra.
Já o comadante do Batalhão de Niterói (12º BPM), tenente-coronel Paulo Henrique, afirmou que câmeras de vigilância de um supermercado podem ter filmado a confusão. O delegado, no entanto, não comentou sobre a possível análise dessas imagens do estabelecimento.
Dois suspeitos identificados
De acordo com as investigações preliminares, os disparos que feriram nove pessoas foram efetuados por dois homens que estavam em motocicletas. Segundo Guimarães, a princípio, o suspeitos foram identificados como integrantes de uma torcida organizada do Rubro-Negro carioca, a Jovem Torcida Fla.
- Nós já temos os nomes e eles serão investigados por tentativa de homicídio. Há informações de que não é a primeira vez que esses suspeitos se envolvem em confusão como esta.
Guimarães informou que uma testemunha, que será mantida sob sigilo, foi fundamental para a identificação dos suspeitos.
- Vamos em busca de qualquer prova que nos ajude a identificar os suspeitos. O inquérito será aberto e vamos apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio.
Já os 101 detidos, sendo 76 vascaínos e 25 flamenguistas, que prestaram depoimentos na 78ª DP, vão responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal previstos no artigo 41 B do Estatuto do Torcedor, que prevê pena de até dois anos de prisão.
Policiais militares do Batalhão de Niterói (12º BPM) encontraram 11 porretes de madeira e três barras de ferro com marcas de sangue. Os torcedores foram liberados depois que assinarem um termo circunstanciado se comprometendo em comparecer no Juizado Especial Criminal, informou a polícia. Os pais dos 17 menores de idade apreendidos também assinarão o documento.
Entre os des feridos, nove foram baleados – cinco estão no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e os outros quatro estão no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Uma vítima foi espancada e está internada no Alberto Torres. O número foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Vasco e Flamengo disputaram a final da Taça Rio neste domingo às 16h no Engenhão, zona norte da capital. O flamengo venceu nos pênaltis por 3 a 1.
Brigas na capital
Houve briga também no Méier, bairro vizinho ao Engenho de Dentro, zona norte da capital fluminense, onde fica o Engenhão. PMs atiraram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.
Já em Campo Grande, na zona oeste, um homem foi morto durante uma briga entre torcidas, na localidade Santa Margarida. Segundo a PM, ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado para o Hospital Rocha Faria, onde já teria chegado morto. A polícia investiga se a briga entre grupos rivais teria sido marcada pela internet.



Fonte: R7

Postagens mais visitadas