Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Polícia procura prefeito afastado Marcos Alberto e 1ª Dama de Nova Russas


A Polícia Civil com a colaboração da Polícia Federal caçam o prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Torres, a primeira dama Maria Gloria Diogo e mais dezenove pessoas que tiveram a prisão decretada nesta terça,10, pelo Tribunal de Justiça do Ceará através da desembargadora Francisca Delineide.
A decisão de mandar prender o prefeito afastado e a primeira dama de Nova Russas, Gloria Diogo, decorre da apresentação de provas pelo Ministério Público Estadual da transferência ilegal de recursos das contas da prefeitura diretamente para contas do próprio Marcos Alberto, de sua mulher e de sua filha.
O prefeito afastado Marcos Alberto terá que decidir entre se entregar rapidamente ou continuar como fugitivo da Justiça. Se resolver se apresentar para ser logo preso junto com sua mulher, Marcos Alberto deverá ser encaminhado para uma cela do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, havia a orientação para levá-lo para o IPPOO, mas houve a informação confirmada de que Marcos Alberto é bacharel de Direito.
Fonte: cearaagora

Postagens mais visitadas