Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Polícia procura pais de bebê abandonado na Região dos Lagos


Ele foi encontrado no banheiro de um quiosque no distrito de Unamar.
Criança está no Hospital da Mulher de Cabo Frio, com quadro estável.

  A polícia procura os pais de um bebê que foi abandonado no banheiro de um quiosque na praia no distrito de Unamar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no último domingo (22). O recém-nascido está internado no Hospital da Mulher de Cabo Frio e, segundo os médicos, o estado de saúde dele é considerado estável.
Uma mulher encontrou a criança e a levou imediatamente para o hospital mais próximo. O Conselho Tutelar informou que o bebê será encaminhado a um abrigo, assim que receber alta médica.
Caso a família do bebê não seja localizada, a criança poderá ser encaminhada para adoção.

Fonte: G1

Postagens mais visitadas