Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Polícia apreende mil pedras de oxi no Centro de SP

Mulher de 37 anos foi presa com a droga nesta segunda-feira.
Entorpecente tem efeito mais devastador que o crack. 

Cerca de mil pedras de oxi, droga com efeitos mais devastadores que o crack, foram apreendidas nesta segunda-feira (9) no Centro de São Paulo. Uma mulher de 37 anos que estava com o entorpecente foi presa.
Foi a maior apreensão da nova droga já embalada e pronta para a venda no estado.
Os policiais passaram três dias infiltrados na região da Cracolândia, Centro de São Paulo. Eles já sabiam que a mulher fazia parte do tráfico. Entretanto, ela andava com quantidades pequenas de droga, para evitar um flagrante, segundo a polícia.
Ela buscava os entorpecentes em um hotel da região. Os policiais a seguiram e encontraram com ela as mil pedras de oxi. A droga é derivada da planta coca, assim como a cocaína e o crack, e também leva querosene e cal virgem.
“Essa droga mata mais rápido do que o crack, ambas são ruins, mas essa mata mais rápido”, afirmou o delegado Antônio de Olim.
 
Fonte: G1

Postagens mais visitadas