Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Operação contra prostituição infantil e crack detém 59 pessoas na Ceasa

Craqueiros disseram aos policiais que gostariam de se tratar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social prendeu 37 homens e 20 mulheres, e apreendeu uma adolescente, na noite desta quinta-feira (5), durante operação para combater a exploração sexual de menores e o tráfico de crack na Ceasa (Central de Abastecimento do Estado), em Irajá, zona norte do Rio de Janeiro.
Todos foram levados para a Delegacia do Tanque (41ª DP). Os usuários de crack detidos foram encaminhados à rede de abrigos  do município após passarem por uma triagem.
De acordo com os policiais, muitos chegaram a falar que gostariam de se tratar.
A operação foi realizada em parceria entre a secretaria, Polícia Civil e Polícia Militar.

Fonte:R7

Postagens mais visitadas