Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ônibus invade loja no subúrbio do Rio e deixa feridos


Acidente envolveu dois coletivos em Ramos.
Equipes de bombeiros estão no local.

  Um ônibus invadiu uma loja de ração na Rua Maria da Glória, em Ramos, no subúrbio do Rio, após uma colisão com outro coletivo, na manhã desta segunda-feira (30). Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local e há informações de feridos.
Outros dois acidentes com feridos deixam o trânsito lento na chegada ao Centro do Rio, na manhã desta segunda.
O trânsito está congestionado na Linha Vermelha desde a Rodovia Washington Luís até São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. O Centro de Operações Rio informou que não há acidentes ao longo da via, mas o excesso de carros torna o trânsito muito lento, complicando ainda o tráfego na Avenida Brasil, uma via alternativa para a Linha Vermelha.
Acidentes
No Méier, na Zona Norte
, um carro bateu num poste na Rua Arquias Cordeiro, chegando a derrubá-lo. Duas pessoas se feriram. Na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, em Fazenda Botafogo, no subúrbio, dois ônibus colidiram, deixando pelo menos oito pessoas feridas. Na Avenida Brasil, o trânsito é muito lento a partir de Ramos em direção ao Centro, e uma opção para o motorista é a Avenida Visconde de Niterói. Nas avenidas Marechal Rondon e Radial Oeste, o trânsito é bom.

  O trânsito é intenso na Avenida Rodrigues Alves, sentido Centro, na altura do acesso ao bairro do Santo Cristo. Já na Linha Amarela, segundo o Centro de Operações Rio, o motorista encontra retenções em direção à Barra, desde a Cidade de Deus até a Avenida Ayrton Sena.
Ainda na Zona Oeste, um acidente entre um carro e um ônibus causa retenções na Avenida Nelson Cardoso, na altura do Largo da Taquara, sentido Barra. Já na Zona Sul, um ônibus enguiçado no Túnel Zuzu Angel deixa o trânsito intenso na via, em direção à Gávea.
Na Ponte Rio-Niterói, o motorista encontra trânsito sem grandes retenções, a não ser na altura do pedágio. A travessia é estimada em 19 minutos, segundo o Centro de Operações Rio.

Fonte: G1

Postagens mais visitadas