Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

O cigarro deve matar em 2011 quase 6 milhões de pessoas em todo o mundo.

31 MAIO - DIA MUNDIAL CONTRA O CIGARRO - Pelo DIREITO de NÃO FUMAR !

O cigarro deve matar em 2011 quase 6 milhões de pessoas em todo o mundo – dessas, 600 mil são fumantes passivos.
O número representa uma morte a cada seis segundos.

__________________________________________________

E nós, que NÃO temos este VICIO continuamos a ser OBRIGADOS a "fumar passivamente" ATÉ o cigarro do vizinho, que mora no apartamento ao lado, e que, para não "empestear" sua casa fuma na varanda, na janela e joga este VENENO mortifero para os pulmãos dos outros !
__________________________________________________




Até 2030, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 8 milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo.


No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado esta terça, dia 31 de maio, a OMS listou avanços no enfrentamento ao cigarro.


Entre os destaques estão países como o Uruguai, onde os alertas sobre o risco provocado pelo cigarro ocupam 80% das embalagens. A China, Turquia e Irlanda também receberam elogios por leis que proibem o fumo em locais públicos.

Entretanto, menos da metade dos países que aderiram à Convenção de Controle do Tabaco (2003) e que enviaram relatórios à OMS registraram progresso no combate ao fumo. Apenas 35 de um total de 65, por exemplo, registraram aumento nos investimentos para pesquisas no setor.

Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostra que entre 2006 e 2010 a proporção de brasileiros fumantes caiu de 16,2% para 15,1%.

Entre os homens, a queda foi maior – o hábito de fumar passou de 20,2% para 17,9%.
Entre as mulheres, o índice permaneceu estável em 12,7%.


Pessoas com menor escolaridade - até oito anos de estudo - fumam mais (18,6%) que as pessoas mais escolarizadas - 12 anos ou mais (10,2%).
_____________________________________________________
TEMOS O DIREITO DE NÃO FUMAR !
_______________________________________________________
A SEMEADURA é LIVRE
mas a COLHEITA é
OBRIGATÓRIA
________________________________________________________
SEJA ESPERTO : COMBATA este VICIO !
NÃO MATE ! NÃO MORRA !


Com informações,do Yahoo Notícias.

Postagens mais visitadas