Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: NOSOS AGRICULTORES URBANOS

Por: J Evantuil


Apesar de períodos sem invernos, vários incentivos(bolsas)sociais que leva muitos agricultores ao desinteresse pelas atividades rurais, o que se percebeu esse ano foi que bastante pessoas trazendo os legumes da roça para casa.
São calçadas, Bacias, sacos e até garrafas cheios da fartura do roçado. Milho verde, açudes sangrando, são alguns dos motivos de satisfação de nossos agricultores, que aproveito aqui para parabenizá-los.
O que não conseguimos entender é o por quê muitos deles não conseguem provar junto ao INSS, Sindicato a atividade rural, tornando o periodo de aposentaria um pesadelo; e tendo que entregar a causa e os rendimentos na mão de terceiros, se quiser aposentar-se.
De certa forma deixo o meu alerta aos agricultores que, tentem ao longo da jornada, produzir não só os bens do roçado. Produzam também as tão preciosas "provas" da atividade rural e assim evitar decepção futura. Então se você é do ramo... Aqui dicas que valem Provas para a aposentadoria)
1. Plante todo ano nem que seja um pedaço de roça;
2. Se puder, Plante sempre no mesmo terreno;
3. Não trabalhe na terra dos "ranzinzas", eles nunca vão te dar as provas quando precesar;
4. Associe-se e valorize as representações de trabalhadores rurais;
5. Compre ferramentas, implementos sempre com nota fiscal em seu nome;
6. Participe de Programas da EMATERCE, tire as sementes, produza documentos;
7. Seja organizado(a) tenha um lugar seguro para seus documentos;
8. Em qualquer ficha, documento ou maticula declare-se como agricultor(a);
9. Coloque seus filhos para estudar para que eles não tenham que ser um AGRICULTOR(A);



com informações do Blog Mandibula de Altaneira

Postagens mais visitadas