Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mulher tenta entrar na cadeia com pastel recheado de maconha.

Uma prisão inusitada no interior da cadeia pública de Mauriti. A mulher de um detento adentrou àquele cárcere levando o café da manhã para seu companheiro que ali cumpre pena. Até aí tudo bem senão fosse um dos pastéis recheado com trouxinhas de maconha. O fato aconteceu por volta das 08h30min desta segunda-feira e a mulher foi parar na Delegacia Regional de Brejo Santo.

A agricultora Eliana Rosa do Nascimento, de 24 anos, reside no Conjunto Bela Vista no município de Mauriti, e foi flagrada pelo Cabo Higino e o agente penitenciário Sandro Alves de Santana. Até que ela fez o recheio direitinho, mas a guarda não caiu e a mulher ficou tensa quando os dois começaram a averiguar o recheio abrindo os pastéis que iam para o detento.

Eliana recebeu voz de prisão dada pelo comandante da Guarda da Cadeia e a mesma foi apresentada a autoridade policia em Brejo Santo. Não é a primeira vez que isso acontece no Cariri. Recentemente, no município de Cedro, o parente de um detento tentou entregar ao mesmo alguns pães em cujo miolo havia maconha. Já em Barbalha um homem que passava em um cavalo atirou drogas para dentro do cárcere.


Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas