Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Motorista atingida por trem em Costa Barros estava com bebê no carro

Segundo bombeiros, bebê nada sofreu e mãe teve ferimentos leves.
Trem acidentado permanece no local para a perícia.

 A motorista que teve o carro atingido por um trem do ramal de Belford Roxo, numa passagem de nível perto da estação de Costa Barros, no subúrbio do Rio, na manhã desta quinta-feira (5), estava com um bebê de 1 ano dentro do carro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança aparentemente não sofreu nada. A mulher teve ferimentos sem gravidade. Os dois foram levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio.

De acordo com nota da SupeVia, o acidente ocorreu às 7h14,  com um trem que seguia para a Central do Brasil. Segundo a empresa, o trem foi atingido pelo carro quando passava pela passagem de nível. Nenhum passageiro do trem ficou ferido.
Segundo a concessionária, os clientes desembarcaram na linha e caminharam até a estação de Costa Barros, onde prosseguiram viagem em outras composições nos horários de 7h22 e 7h35. A SuperVia informa ainda que, a passagem de nível é oficial e possui sinalização visual e luminosa conforme as normas da ABNT. A circulação no ramal Belford Roxo não foi interrompida e segue os intervalos regulares.
O trem acidentado permanece nos trilhos para que seja feita a perícia.
De acordo com informações do Centro de Operações Rio, o cruzamento da Estrada do Camboatá com a Estrada de Botafogo - a passagem de nível -  está interditado. O desvio está sendo feito pela Avenida José Arantes de Melo,
 Estrada João Paulo, Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, Rua Marcos de Macedo até chegar novamente à Estrada do Camboatá.

Fonte:G1

Postagens mais visitadas