Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Menino tem tórax perfurado por grade de colégio estadual na Vila Kennedy

Criança teria pendurado enquanto brincava e estrutura caiu sobre o corpo dela.

Um menino de seis anos teve o tórax perfurado na noite de sábado (21) na rua B, altura do número 68, na Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o pai da criança, Sidney Ferraz de Souza, 34 anos, o filho teria pendurado na grade do Colégio Estadual Jorge Zarur, enquanto brincava. A estrutura de ferro, que segundo ele estava enferrufada, caiu sobre o garoto.

- Ele subiu na grade e a estrutura de 70kg veio para cima dele. Esta parte do portão estava solta e enferrujada. Ele estava brincando com um coleguinha. A outra criança também passou mal e foi para o hospital.

O menino está no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo Sidney, o estado de saúde dele é estável. O pai da criança disse que vai entrar na Justiça contra o colégio.

A grade foi recolhida e está na parte de dentro do colégio. A Secretaria Estadual de Educação informou às 9h50 desta segunda-feira (23) que a estrutura não estava solta e não oferecia nenhum risco à população do bairro. Segundo o órgão, o menino não estudava na instituição. A secretaria informou ainda que oferece todo o apoio à família do menino, no que for preciso.
 
Fonte: R7

Postagens mais visitadas