Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Marcos Cals reafirma: MPF deve investigar denúncias de Cid contra ministro

Ao assumir a presidência estadual do PSDB neste fim de semana, em clima de convenção na casa de shows Cangalha, o ex-deputado estadual Marcos Cals afirmou que a nova executiva marcará uma “nova fase no partido com a implantação de uma nova postura política: de oposição”. Segundo disse, essa postura ele quer iniciar com uma reunião, que debaterá os últimos episódios envolvendo o governador Cid Gomes (PSB) e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
Para o tucano, diante “da gravidade dos fatos relatados” – troca de acusações como corrupção nas obras da s BRs e queixa-crime de ministro contra Cid, é preciso que o Ministério Público Federal faça uma profunda investigação. Ele reiterou o que disse neste Blog: “Iremos propor que o partido faça essa solicitação do MP. E tenho certeza que o governardor dará sua constribuição às investigações, apontando os fatos que o levaram a acusaçoes tão graves”.
Além de tucanos, participaram da convenção o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, o presidente regional do PPS, Alexnadre Pereira, e os democratas Antonio Nei e Paulo Duarte. Também 20 prefeitos tucanos e os deputados federais Raimundo Gomes de Matos, que era o presidente interino, Manuel Salviano e os estaduais Professor Teodoro, Moésio Loyola, Neném Coelho e Fernando Hugo. Gony Arruda, deputado estadual tucano licenciado e ocupando a Secretaria dos Esportes do Estado, não compareceu.
NOVA EXECUTIVA ESTADUAL DO PSDB 
CHAPA P/BIÊNIO 2011/2013
PRESIDENTE MARCOS CESAR CALS DE OLIVEIRA

1º VICE-PRESIDENTE RAIMUNDO GOMES DE MATOS
2º VICE-PRESIDENTE SILVANA MARIA CARNEIRO FONTENELLE
SECRETARIO GERAL TOMAS ANTONIO ALBUQUERQUE DE PAULA PESSOA FILHO
SECRETARIO THIAGO CAMPELO NOGUEIRA
TESOUREIRO JOÃO JAIME GOMES MARINHO DE ANDRADE
LIDER DA BANCADA MOÉSIO LOIOLA DE MELO

Postagens mais visitadas