Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Incêndio em favela na Zona Oeste de SP deixa mais de cem desabrigados


Cerca de 40 barracos foram atingidos por fogo no Jardim Rincão.
Famílias foram para igreja e casas de amigos e parentes.

  Cerca de 150 pessoas ficaram desabrigadas depois que um incêndio destruiu aproximadamente 40 barracos em uma favela da Zona Oeste de São Paulo na madrugada desta terça-feira (17). Por volta das 6h30, o fogo havia sido controlado e os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo. Ninguém ficou ferido.
A favela atingida fica na Rua Doutor Carmelo D’Agostinho, no Jardim Rincão, região do Jaraguá. Pelo menos 21 equipes foram acionadas à 1h36 para controlar o fogo. Moradores tentaram apagar as chamas com água de um córrego que fica ao lado antes da chegada dos bombeiros. O fogo foi controlado rapidamente, em cerca de dez minutos após a chegada dos bombeiros.

  A Subprefeitura de Pirituba informou que algumas famílias foram encaminhadas para uma igreja próxima, que foi transformada em abrigo. Outras foram para a casa de amigos e parentes.
A Prefeitura diz que vai ceder o bolsa-aluguel para as famílias que perderam tudo. Para isso, integrantes da assistência social estava a caminho do local nesta manhã para fazer o cadastramento das famílias.
“A medida imediata é a contenção da fome e do frio, já que praticamente se perdeu tudo”, disse o subprefeito de Pirituba, Sérgio Carlos Filho. Segundo ele, as famílias já eram cadastradas, o que será refeito. “Existe um programa da Prefeitura de prevenção a incêndios e essa era uma das áreas, estávamos trabalhando com esse pessoal.”
Uma das hipóteses para o incêndio é de que os moradores tenham feito uma fogueira por causa do frio. As causas do fogo ainda serão investigadas.
Fonte: G1

Postagens mais visitadas