Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Icasa representa Estado na série B, que inicia hoje.


São 20 clubes brigando por quatro títulos. E nos últimos cinco anos, a promessa de disputa pelo acesso nunca pareceu tão equilibrada na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa hoje à noite. Sete times despontam como favoritos, mas olham no retrovisor para surpresas que normalmente a Segundona apresenta - e sem aviso prévio. Lá embaixo, a luta para não ser rebaixado também sempre reserva fortes emoções. No meio dessas batalhas, o Icasa, único representante cearense na competição, tenta repetir a campanha do ano passado.

A missão do Icasa já começa complicada. Amanhã, na Ilha do Retiro, o Verdão do Cariri encara logo o Sport, uma das forças da Série B 2011 e sério candidato a ficar com uma das quatro vagas para o Brasileirão. Para a competição, o time de Juazeiro do Norte precisou esquecer a campanha ruim que fez no Cearense (8ª na classificação final) e correr atrás de reforços. A diretoria já contratou 14 atletas.

Alguns deles, como o goleiro Marcelo Pitol, participaram da boa campanha de 2010. Outros, o clube foi buscar no próprio Estadual, como Ribinha, do Tiradentes. Mas houve também a aposta na base que jogou no início da temporada. Ao todo, 16 atletas do elenco participaram da campanha no Cearense.

Curiosidades A tirar pelos estaduais, o nível desta Série B não está forte. Só ASA e ABC foram campeões. Criciúma, Goiás, Sport e Vitória foram vice (fora o Goiás, os outros perderam para times de menor porte). São Paulo, mais uma vez, domina a competição. São sete equipes (Americana, Bragantino, Grêmio Barueri, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa e São Caetano). Depois vem Pernambuco, com três representantes (Sport, Náutico e Salgueiro). Goiás tem dois (Goiás e Vila Nova). Todos os outros estados têm apenas um time.


Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas