Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Hospital libera menino com bala alojada e diz que não há riscos

Garoto de 11 anos foi atingido por bala perdida durante tiroteio no Complexo da Maré.

Um menino de 11 anos foi atingido na noite desta quinta-feira (5) por uma bala perdida durante um tiroteio no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo os pais do garoto, a vítima estava no quintal de casa quando foi atingido. O pai levou o filho para o Hospital Geral de Bonsucesso, na zona norte, mas a angústia da família só aumentou.O menino foi liberado com o projétil alojado no braço.
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital o paciente deu entrada às 19h23 da noite de quinta e foi atendido prontamente por um cirurgião geral e um ortopedista. Segundo a unidade, os médicos fizeram os exames e procedimentos necessários e encaminharam a criança para atendimento ambulatorial, já que a bala está alojada em local profundo na pele e deverá ser retirada quando ela estiver na superfície.
A cirurgia foi marcada para a semana que vem. Ainda de acordo com a assessoria, a criança foi medicada, recebeu curativo e receita para ir para casa.
Policiamento reforçado

O policiamento do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, foi reforçado na manhã desta sexta-feira (6).Homens do Batalhão da Maré (22º BPM), agentes de outros batalhões e policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) fazem o policiamento na área.

Na noite de quinta-feira, uma troca de tiros entre traficantes e policiais deixou um menino de 11 anos ferido e um homem morto. Esta foi a segunda noite seguida de violência na região. Na noite de quarta-feira (4), um tiroteio deixou quatro pessoas feridas e uma morta.

Fonte:R7

Postagens mais visitadas