Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Homem é encontrado despido em terreno baldio no Limoeiro.


Um crime envolto em mistério foi registrado de ontem para hoje em Juazeiro do Norte com o achado de um cadáver lesionado a pauladas e pedradas. Por volta das 07h30min em um terreno baldio da Rua Padre Silvino Moreira por trás do futuro Juazeiro Shopping Center (Bairro Limoeiro), a polícia foi até lá e convocou o rabecão e a perícia criminal após isolar a área.

De acordo com o Capitão Agra, a vítima estava despida tendo ao lado do corpo um pedaço de pau e uma pedra sujos de sangue. O homem de cor branca, aproximadamente 40 anos e cabelos grisalhos foi atingido no rosto e, provavelmente, sofreu um traumatismo craniano. A sua cueca branca se encontrava atirada por sobre uma unha de gato.



Ao lado, sua calça jeans, uma camisa azul clara e meias brancas, além de sinais de possível luta corporal. Segundo a perícia criminal, o homem foi atingido primeiro a pauladas e, depois, com uma pedrada na face. A polícia trabalha com a hipótese de um latrocínio por conta da ausência do calçado e a carteira da vítima. Todavia, não descarta a possibilidade da prática de sexo com posterior briga entre os dois, culminando com o assassinado.



O crime aconteceu após 23 dias de calmaria em Juazeiro, sendo o segundo do mês de maio e o trigésimo do ano no município. Entretanto, esse período não é recorde. Em janeiro, Juazeiro viveu 26 dias de tranqüilidade entre os dias 3 e 29 daquele mês. O único homicídio de maio foi no dia 7 quando Cícero Reginaldo Gomes da Silva, de 26 anos, que residia na Rua Cecília Meireles (Antonio Vieira) foi morto com seis tiros de revólver.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas