Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Homem armado é preso após ameaçar aluna de escola em Realengo


Em abril, 12 alunos foram mortos na mesma escola no Rio.
Tragédia provocada pelo atirador Wellington Menezes ocorreu dia 7 de abril.

A Polícia Civil informou que um homem armado foi preso na noite desta segunda-feira (16) após ameaçar uma estudante da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde 12 alunos foram mortos no início de abril.
Segundo a polícia, o homem, que tem 35 anos, estava armado com uma pistola, e teria ameaçado uma jovem, de 17 anos, e seu namorado. Segundo a polícia, o homem é ex-namorado da adolescente e não se conformava com o fim do relacionamento. Ele foi detido nas imediações da escola.

  Em entrevista por telefone ainda na delegacia, a jovem disse ao G1 que vinha sendo ameaçada há cerca de duas semanas e que o homem mostrou a arma na frente da escola e rondou o prédio em uma motocicleta. Ele foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) e encaminhado ao 33º DP (Realengo).
De acordo com a polícia, o homem seria preso em flagrante por ameaça, com base na Leia Maria da Penha.
O massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, ocorreu no dia 7 de abril. O atirador Wellington Menezes, ex-aluno do colégio, matou 12 crianças e feriu mais dez estudantes.
Para apagar as marcas da tragédia, a escola passou por reforma e retomou as atividades. Todas as paredes foram pintadas e as salas ganharam mobílias novas. Segundo dados da escola, 34 crianças pediram transferência após a tragédia.

 Fonte: G1

Postagens mais visitadas