Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Grupo Zenir participa do Programa do Gugu.


O programa do Gugu na rede Record conta com um quadro chamado ´De volta para minha terra´ que visa realizar o sonho de pessoas que saíram de sua terra natal e desejam retorno, tanto para sua família e a vida que costumava levar em sua cidade onde nasceu.

A equipe do Gugu além de levar a pessoa para sua cidade de origem, ainda dá suporte para que sua mudança seja levada para lá, além de conseguir reencontrar a família da pessoa. O quadro ´De volta para minha terra´ é uma excelente oportunidade e esteve em Missão Velha na última quinta-feira (19).

Mas o que chamou a nossa atenção foi a participação da empresa Zenir que esteve ao lado do apresentador da TV Record na cidade de Missão Velha. ´ Para nós do grupo foi uma honra participar de uma ação como esta em um programa como o do Gugu. Foram momentos emocionantes e estamos felizes com o resultado´ disse o empresário Zenir em entrevista ao repórter Alex Santana do site Iguatu.net e Rádio Liberdade.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas