Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Feto humano é encontrado a caminho do Horto.


O auxiliar de serviços gerais, Reginaldo Pereira da Silva, de 27 anos, encontrou por volta das 7 horas desta sexta-feira um feto humano abandonado em uma sacola na Rua dos Pombos ao lado da chamada Pedra dos Ventos (Bairro Horto) em Juazeiro do Norte. Ele disse que, todos os dias, costuma ir ao local fazer orações. Hoje, viu uma sacola, achou estranhou pelo seu volume e aspecto e foi lá conferir quando percebeu o feto de um ser humano do sexo masculino.

Imediatamente Reginaldo acionou a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) informando sobre o achado. O Sargento Humberto e os Cabos Joelton e Galiza foram lá e acionaram a perícia criminal na pessoa do perito Raimundo Pequeno. Eles notaram que, nas imediações, havia um buraco feito, provavelmente, para o enterro do feto de 20 centímetros por alguém que pode ter saído do local ante a aproximação de uma pessoa.


Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas