Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Exclusivo! Marido mata a mulher e pratica o suicídio.


O coordenador de esportes da Prefeitura Municipal de Araripe, Roniel Siebra, de 30, matou a tiros sua própria esposa, Valdesandra de Araújo Veloso, de 28 anos, e, depois, praticou o suicídio efetuando um disparo na cabeça. A tragédia aconteceu por volta das 5 horas da madrugada deste domingo na residência do casal localizada à Rua Argemiro Alencar Lima, 358 no centro de Araripe.

Segundo informações de populares, Roniel foi visto com a companheira em uma festa durante a noite e madrugada no Clube Mania. Provavelmente houve discussão entre o casal quando os dois chegaram em casa e o funcionário público matou a mulher. Antes do suicídio, ele chegou a ligar para um primo seu contando que havia matado a esposa.

De imediato, o parente de Roniel se deslocou ao imóvel onde o mesmo residia quando se deparou com a triste cena dos dois corpos ensangüentados sobre uma cama. O homicídio seguido de suicídio repercutiu e criou clima de comoção em Araripe, onde os dois eram benquistos e estavam casados há anos. Roniel e Valdesandra deixam um filho de um ano e meio, que estava na residência de uma das avós.

A polícia esteve no local e adotou as providências cabíveis convocando a perícia criminal e o rabecão. Após o trabalho do perito Antonio Barbosa, os corpos foram trazidos para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Provavelmente os motivos foram passionais, mas caberá ao Delegado Giovane Souza de Aquino as apurações por meio de Inquérito Policial


Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas