Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Duas pessoas ficam feridas em acidente na rodovia Presidente Dutra

Caminhão de lixo tombou na pista sentido São Paulo.
Duas pessoas ficaram levemente feridas após um acidente com um caminhão na rodovia Presidente Dutra nesta quarta-feira (25). De acordo com a concessionária que administra a via, a carreta, que transportava lixo, tombou na pista marginal sentido São Paulo, na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O motorista e o passageiro foram socorridos e levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

Por causa do acidente, o trânsito estava congestionado às 8h40 entre o km 165 e o km 170, em direção a São Paulo.

O tráfego apresentava lentidão no mesmo horário entre o km 173 e o km 171, na pista expressa, sentido Rio de Janeiro, devido ao excesso de veículos.



Fonte: R7

Postagens mais visitadas