Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Dilma anuncia Minha Casa, Minha Vida 2 em junho

Planalto também lançará nesta semana novo programa de erradicação da miséria.
A exemplo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), cuja segunda etapa foi anunciada no início do governo Dilma Rousseff, a presidente prevê agora o lançamento do Minha Casa, Minha Vida 2 – programa de construção de moradia populares, pelo qual Dilma tem especial carinho por ter participado diretamente de sua elaboração.

Segundo a presidente declarou durante viagem nesta segunda (30) a Montevideu, no Uruguai, o lançamento da segunda fase do Minha Casa, Minha Vida, acontecerá em junho.
O esforço do Planalto para eliminar a impressão de imobilismo provocada pelo período de afastamento da presidente – durante a recuperação de uma pneumonia –, e para implantar uma agenda positiva que afaste o caso da evolução patrimonial do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) do noticiário, também inclui o anúncio, previsto para esta semana, do programa Brasil Sem Miséria – por sua vez, a segunda fase de outro programa implantado por Lula, o Bolsa Família.

Fonte: R7

Postagens mais visitadas