Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Corpo de professor inglês que havia desaparecido é enterrado em São Bernardo

Vítima de latrocínio havia desaparecido no dia 30 de março; corpo foi achado recentemente.

Foi velado e enterrado, no domingo (22), em São Bernardo do Campos, na Grande São Paulo, o corpo de professor de inglês Ezio da Silva Guedes. Ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e estava desaparecido desde o dia 30 de março. O enterro ocorreu após 50 dias do crime.
Segundo a polícia, o professor foi morto no fim de março, mas os ossos só foram encontrados no dia 12 de maio. Depois disso, a família teve que esperar mais 11 dias até que o exame pericial ficasse pronto.
Até o momento, três pessoas foram presas, entre eles o mentor do crime e um menor de idade. O mentor teria conhecido Guedes em um bar na avenida Paulista, na região central da capital paulista. Depois do crime, os criminosos teriam jogado o corpo da vítima em uma ribanceira e levado R$ 600 que ele teria sacado horas antes do crime.
A polícia procura agora por um quarto suspeito de envolvimento no assassinato.

Fonte: R7

Postagens mais visitadas