Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cordel Encantado - Quinta-feira, 19/05/2011 - capítulo 34



Neusa compra ervas para engravidar

Miguézim acalma Jesuíno e lembra que ele precisa de um exército para derrotar Timóteo. Florinda esquece seu xale na sala de projeção e Petrus fica com ele. Farid sai apressado com Filó e inventa uma desculpa para Bartira, deixando Salim desconfiado. Timóteo nomeia Tibungo seu administrador e avisa que as leis na fazenda irão mudar.

Jesuíno convence os empregados da fazenda a se unir a ele contra o novo coronel. Miguézim fica perturbado por não conseguir ver o rosto do rei que irá salvar o sertão. Inácio consegue falar com Antônia. Farid pergunta a Batoré sobre as buscas a Penélope. Neusa compra ervas para engravidar. Herculano manda Cícero caçar comida para o bando. Jesuíno se enfurece ao descobrir que Timóteo não cumpriu o acordo que fez com os colonos. Herculano procura Úrsula. Jesuíno monta um bando para derrotar Timóteo.

Fonte:Novelas.net

Postagens mais visitadas