Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Choque de Ordem derruba prédio de três andares no Recreio

Obra estava embargada desde agosto de 2010.
Segundo Seop, imóvel não possuía licença da prefeitura.

Mais um prédio em construção irregular vem abaixo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) derrubam, na manhã desta quarta-feira (25), um edifício de três andares, durante uma operação Choque de Ordem.
  Segundo a Seop, a obra estava embargada desde agosto de 2010, pois não possuía licença da prefeitura e nem garantias de segurança. O imóvel, que fica na rua 4W, ainda estava em fase de construção.
A ação conta com cerca de 50 operários e retroescavadeiras.

Fonte: G1

Postagens mais visitadas