Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cearense acusado de gerenciar tráfico na Rocinha liga para rádio em Varjota.

O jornal Alerta Geral desta segunda-feira (30) veiculou reportagem sobre o cearense Antonio Ancélio Lira Sales, 33, mais conhecido como Brow, acusado de gerenciar o tráfico na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Na semana passada vários jornais e sites e jornais do sul do país informaram a prisão do cearense, com a mulher e o filho no município carioca de Maricá. A operação foi executada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima.

Brow é considerado um dos homens de confiança da quadrilha de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, líder da facção Amigos dos Amigos (ADA) e um dos criminosos mais procurados do Rio. Segundo jornal O DIA, o cearense já tinha sido preso há três anos. Na época, a polícia descobriu que o criminoso intermediou a instalação de várias câmeras pela Rocinha e montou uma moderna sala de monitoramento num imóvel com dois cômodos.

Há mandado de prisão contra Brow expedido pela Vara Única da Comarca de Cariré. Ele é acusado de matar um cabo da Polícia Militar e deixar outro policial paraplégico, em novembro de 2004.

Na Rocinha, Brow também tinha fama de violento, revela o portal Terra. Na semana passada, o homem acusado de ser o gerente do tráfico na favela da Rocinha no Rio de Janeiro, ligou para a rádio Styllus FM em Varjota, e conversou com o radialista Roberto Lira, com esclarecimentos sobre sua prisão.

A produção do jornal Alerta Geral e o portal Ceará Agora teve acesso a gravação com a conversa do traficante, quando ele relata que está em liberdade, e acusou setores da imprensa carioca de irresponsável.

Antonio Ancélio permaneceu preso apenas durante seis horas e foi liberado após seus advogados apresentarem um alvará de soltura expedido pela Justiça do Ceará.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas