Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Boas chuvas no Cariri após nove dias em média de estiagem

A maioria dos municípios da região do Cariri amanheceu debaixo de chuvas, cujas precipitações começaram por volta das seis horas e se prolongaram durante duas horas aproximadamente. Em Juazeiro do Norte, o mês de abril fechou com 54 milímetros ou 76,22% a menos em relação ao ano passado quando os pluviômetros assinalaram 227 milímetros.
No somatório do ano já são 1.090 milímetros sem contar com a chuva na manhã desta segunda-feira. A pluviosidade é bem mais que os 694 milímetros de 2010 (até o mês de maio) e 887 em igual período do ano imediatamente anterior. Os números mostram que, este ano, foram 31 chuvas representando 64% a mais em relação ao ano passado em Juazeiro.
De acordo com a Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia) as chuvas irão continuar neste mês de maio em todo o Ceará. De ontem para hoje, por exemplo, choveu em 120 municípios do Ceará com a maior precipitação em Aurora com 106,8 milímetros, seguida por Ibiapina com 100 milímetros. As chuvas da manhã desta segunda-feira só constarão no boletim desta terça.

Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas