Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Bebê é encontrado morto dentro de mochila no Rio Grande do Sul

Corpo estava em mochila jogada em terreno baldio de Cachoeirinha.
Área é local de prostituição e uso de crack, diz investigador da polícia.

Um bebê foi encontrado morto dentro de uma mochila jogada em um terreno baldio por volta das 20h de segunda-feira (9) em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre.

Segundo o sargento sargento Luiz Silva, o corpo foi encontrado por um catador de latinhas que procurava metais em um terreno baldio na rua Guajuviras, no bairro Jardim do Bosque. A Brigada Militar gaúcha acionou a perícia e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O policial diz que a mochila era vermelha e que o bebê, de apenas alguns dias, segundo primeiras informações, estava com uma fralda enrolada no pescoço.

O investigador Antonio Paz, que atua no 2º Distrito Policial da cidade, onde o caso foi registrado, diz que as primeiras informações são de que a área onde o corpo foi encontrado morto é local de prostituição e uso de crack e que a polícia já intimou garotas para investigar quem seria a mãe do bebê. “O catador estava procurando ferro e metal e viu aquela mochila. Ele só abriu uma parte e viu a cabeça do bebê, quase caiu para trás, assustado. Saiu correndo para acionar a polícia”, afirma Paz.

Conforme o investigador, a região é um terreno baldio e não possui câmeras de segurança ao redor.

Há alguns dias, um caso semelhante foi registrado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde um catador de latinhas encontrou um bebê jogado em uma caçamba de lixo, ainda com vida.

Fonte: G1

Postagens mais visitadas