Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Bebê de 7 meses morre após ser deixada no carro pelo pai no RS

Criança tinha sido levada ao médico antes de ser esquecida, diz polícia.
Pai se apresentou à polícia e foi liberado após depoimento.

Uma menina de 7 meses morreu na tarde desta quinta-feira (5) após ser esquecida pelo pai dentro do carro, no estacionamento da empresa em que ele trabalha, em Novo Hamburgo (RS). Segundo a polícia, a criança teria sido levada pelo pai para fazer exames médicos de rotina antes de morrer.
Ainda de acordo com a polícia, o pai teria dito, em depoimento, que se atrasou para o trabalho por conta da consulta médica e resolveu mudar o itinerário. Ele desistiu de levar a filha para a escola e seguiu para o escritório e teria se esquecido da criança no veículo.
Segundo o Conselho Tutelar da cidade, o pai chegou ao trabalho por volta das 13h e encontrou a filha às 18h. Em seguida, ele a levou para um hospital na região, mas a criança já tinha morrido.
O pai será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, pois teria assumido o risco da morte ao deixar a criança presa no carro. A Polícia Civil espera o laudo do Departamento Médico Legal (DML) para saber as causas da morte e dar continuidade à investigação do caso. Por ter se apresentado à polícia, o pai não foi preso em flagrante e vai responder pelo crime em liberdade.

Fonte:G1

 

Postagens mais visitadas