Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Acidente deixa tráfego engarrafado na Linha Amarela, no Rio

Trânsito está lento na Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária.
Ponte Rio-Niterói tem movimento intenso, mas sem retenções.

 Um acidente no início da manhã desta terça-feira (3) na faixa reversível da Linha Amarela, no Rio, deixa o tráfego bastante complicado na via expressa, principalmente para quem segue em direção à Linha Vermelha. Os veículos acidentados já foram retirados do local, mas ainda há reflexos no tráfego. Os motoristas enfrentam engarrafamento de Del Castilho à chegada à Linha Vermelha.

Quem segue em direção à Praça Mauá, no Centro do Rio, encontra tráfego intenso na Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária. O tráfego também está intenso no Elevado da Perimetral, mas não há registro de retenções. O panorama é o mesmo na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, e na Praça da Bandeira.
Na Ponte Rio-Niterói, o movimento de veículos é grande na pista sentido Rio. Dos acessos à subida do Vão Central, o fluxo é intenso, mas sem lentidão. O tráfego é bom na chegada ao Elevado do Gasômetro.
Na Zona Sul, motoristas encontram fluxo bom na Avenida Atlântica, em Copacabana, e na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, na pista sentido Centro.
Na Zona Oeste, o tráfego é lento, mas sem retenções, segundo o Centro de Operações Rio, na Avenida Ministro Ivan Lins e na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca.
 

 Fonte: R7

Postagens mais visitadas