Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Retomadas as buscas por vítimas em aterro em SP

Um morro desabou e espalhou lixo em Itaquaquecetuba, na segunda-feira (25)
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil retomaram, na manhã desta terça-feira (26), as buscas por possíveis vítimas do deslizamento ocorrido em um aterro sanitário em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

Na segunda-feira (25), o desmoronamento espalhou toneladas de lixo na estrada José Sgobin. De acordo com testemunhas, um carro que passava pela região no momento do acidente foi soterrado. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local nesta manhã para ajudar nas buscas. Até as 8 horas, os bombeiros da cidade não tinham informação sobre feridos.

Devido ao acidente, técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) recolheram amostras d'água para avaliar se o córrego Taboãozinho foi contaminado por chorume - um líquido originado da decomposição de resíduos orgânicos.

Além de Itaquaquecetuba, o aterro recebia resíduos urbanos de Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Salesópolis e Biritiba Mirim.

Postagens mais visitadas