Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Polícia ouve nesta quinta-feira mulher acusada de abandonar bebê em lixeira em Praia Grande

Bebê continua internado na UTI, mas hospital diz que seu quadro de saúde evolui bem.
A Polícia de Praia Grande, no litorial de São Paulo, vai ouvir, nesta quinta-feira (28), a mulher acusada de abandonar um bebê em uma caçamba de lixo. O crime aconteceu no último dia 18 e foi registrado por câmeras de segurança.
A mãe está detida na Cadeia Feminina de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o delegado responsável pelo caso, Flavio Magario, ela confessou ter cometido o crime e disse estar arrependida.

A criança estava dentro de uma sacola plástica e foi encontrada, por acaso, por uma pessoa que passava em frente a uma escola na rua Guanabara, no bairro Boqueirão. Em seguida, foi levada para um pronto-socorro da região e, depois, para o hospital municipal.

Uma tia materna do bebê recém-nascido pode ficar com a guarda da criança. Ela já havia manifestado interesse em ficar com o bebê e o pedido foi feito pessoalmente a Carlos Cabral Cabrera, promotor da Vara da Infância e da Juventude da cidade.

Segundo o promotor, a mulher, de 41 anos, é casada e tem dois filhos. Cabral disse ainda que ela deve ficar com a guarda da criança, mas que a decisão só será tomada depois que uma equipe do ABC Paulista, onde vive a tia, realizar um laudo sobre sua situação pessoal. Caso o laudo seja favorável, a guarda poderá ser transferida para ela.

O bebê abandonado ganhou 430 gramas após nove dias de internação. A criança, do sexo feminino, deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com um processo infeccioso, pesando 2,5 kg. Segundo informações do Hospital Municipal Irmã Dulce, onde ela está internada, seu quadro de saúde evolui bem e aponta para alta nos próximos dias, já que o tratamento com antibióticos entra em fase final.

Fonte: R7

Postagens mais visitadas