Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Número de manifestantes em protesto no M'Boi Mirim chega a mil No local, também estão protestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto



Após cerca de duas horas, cerca de mil manifestantes ainda mantinham bloqueada parte da estrada do M'Boi Mirim, na altura da avenida Inácio Dias da Silva, no Jardim São Luis, na zona sul de São Paulo, no início da manhã desta quinta-feira (28). Além dos moradores da região, participantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto também estariam no local se manifestando, em uma jornada organizada pela Conlutas (Central Sindical e Popular), informou em nota o movimento.
Segundo a Polícia Militar, a população local protesta contra o aumento na tarifa do ônibus, além de pedir melhorias no serviço de transporte. A manifestação também seria contra o atendimento de saúde precário na região como erros médicos que estariam ocorrendo no hospital do M'Boi Mirim.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os manifestantes bloquearam totalmente a via no sentido centro, por volta das 6h30.
A companhia montou um desvio na região para facilitar o tráfego na região, já que há lentidão por aproximação. Os desvios são feitos pela rua José  Barros Magaldi e pelas avenidas Maria Coelho Aguiar e João Dias. Policiais militares do 1º Batalhão acompanham a manifestação, que até as 8h30 era pacífica.

Fonte:R7

Postagens mais visitadas