Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: Mototaxista vítima de latrocínio morre no Hospital Santo Inácio

O mototaxista Alfredo Bezerra dos Santos, de 36 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo, 673 (Bairro João Cabral), em Juazeiro do Norte, morreu por volta das 18h30min desta quarta-feira na clínica cirúrgica do Hospital Santo Inácio. Por volta das 23 horas do último domingo, ele foi lesionado com uma facada na garganta por parte de um indivíduo que roubou sua moto.
O crime aconteceu na Rua Artesão Manuel de Barros, perto da Capela de Santo Expedito (Bairro Tiradentes), onde o mototaxista foi encontrado por populares caído com uma faca de mesa encravada no pescoço. A vítima foi socorrida pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital Santo Inácio e submetida a uma cirurgia, porém morreu quase três dias depois.
Quando esteve no local atendendo a ocorrência, a polícia soube que o mesmo tinha sido vítima de assalto por um indivíduo que fugiu em sua moto Honda CG 150 Titan ES de cor vermelha, ano 2008, e placa NRB-1669, inscrição do Ceará, até o momento não localizada. A polícia está aprofundando investigações para tentar descobrir a autoria desse latrocínio que se constituiu no nono deste mês de abril e o 27º do ano em Juazeiro do Norte.(Fonte -Site Miséria)

Postagens mais visitadas