Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ex-Tesoureiro do PT, Delúbio Soares, Pede a Executiva Nacional sua Refiliação

imagem:dignow.org
Por José Nicolau
Foi Protocolado nesta Quinta-feira (28) em uma reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores – PT um pedido do ex-tesoureiro desta agremiação, Delúbio Soares. O teor do pedido dizia respeito a sua reintegração e, ou, a sua refiliação ao partido.
Nunca é demais lembrar que ele, esteve envolvido no escândalo do mensalão, ou seja, um suposto esquema inerente à compra de votos parlamentares ainda na primeira gestão do Presidente Lula. Ainda assim, o mesmo aparece com o apoio para ser reincorporado à agremiação partidária. A possibilidade dele em relação a isso é bem considerável, haja vista que 59 de um total 84 componentes do Diretório Nacional estão de acordo com tal propósito.

Para o Líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa (PE) o momento não é o dos mais apropriados para essa votaçção. "A partir do momento em que houver a reintegração (do Delúbio), esse assunto voltará à tona e, com a repercussão normal, a possibilidade de interferência no julgamento é grande", emendou ele, numa referência ao julgamento dos réus do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para 2012.

O encontro que decidirá a refiliação de Delúbio ocorrerá neste final de semana, mais especificamente no Sábado. (fonte – O Povo).

Postagens mais visitadas