Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cagece confirma projeto de ampliação do sistema de abastecimento em Araripe

Por: Roberta Farias

A situação da falta de água no município de Araripe, na região do Cariri, continua preocupando os residentes na cidade. De acordo com informações do correspondente Amaury Alencar, há meses os moradores, principalmente dos bairros Coabe 3, Aeroporto, e distrito de Pajeú, estão sem água.
No total, a população totaliza em 3 mil habitantes. Por conta disso, eles precisam comprar água no estado de Pernambuco. 
De acordo com os moradores, existe uma adutora que responsável pelo abastecimento das cidades de Araripe, Campos Sales e Salitre, porém, uma bomba foi danificada e ainda não foi adquirida uma nova para repor a antiga.
Em resposta, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) esclarece que há projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água no município, atualmente em fase de captação de recursos.
Leia a nota da Cagece, na íntegra.
O desabastecimento foi ocasionado devido a problemas nas bombas dos poços que abasteciam as localidades. Para solucionar a falta d'água, a Companhia informa que já tem um projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água do município como um todo no valor de R$ 8 milhões. O projeto está em fase de captação de recursos.

*Contribuiu o correspondente Amaury Alencar
Fonte: Cearaagora

Postagens mais visitadas