Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de produtos vencidos

O material foi apreendido nos três primeiros meses do ano. A ação aconteceu na sede e na zona rural.
Por: Márcio Dornelles
O Núcleo de Vigilância Sanitária do município de Quixeramobim apreendeu, entre os meses de janeiro e março deste ano, mais de uma tonelada de produtos com o prazo de validade expirado. O resultado do trabalho, realizado em parceria com o Departamento de Vigilância à Saúde da cidade, surpreendeu até mesmo os profissionais da área.
Precisamente, 1.002 quilos de produtos foram retirados das prateleiras do comércio local, tanto na sede quanto na zona rural. Para a coordenadora do Núcleo de Vigilância Sanitária, Estanivelva Fernandes, foi uma surpresa apreender, em apenas três meses, toda essa quantidade de produtos.
Os comerciantes da cidade também são conscientizados pelos agentes a não comercializarem produtos "vencidos", o que representa um risco à saúde dos clientes. Todo o material recolhido foi incinerado.
Fonte: cearaagora

Postagens mais visitadas