Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Só 16 dos 22 professores comparecem à solenidade de posse na UVA

O Governador também convocou 53 novos fazendários concursados 
Por: Beth Rebouças
Somente 16 dos 21 professores efetivos admitidos no último Concurso Público realizado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú foram empossados nesta terça-feira (1º) em solenidade presidida pelo Reitor da UVA, professor Antonio Colaço Martins, no campus da Betânia, em Sobral. Os faltosos terão outra chance, e data a ser marcada.
O reitor Antonio Colaço Martins, em seu discurso na solenidade, lembrou que as limitações ainda são grande, por isso é exigido um compromisso maior dos professores. “ Espero que a nova geração de professores seja realmente consciente do dever que tem para com a Universidade”, destacou.
Os novos professores, nomeados pelo Governador Cid Gomes, no dia 25 de fevereiro passado, tiveram suas nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado do Ceará, no dia 28 de fevereiro. Os professores estão lotados nos cursos de Administração, Biologia, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática e Zootecnia.
Cid também nomeia fazendários
O governador Cid Gomes assinou, na manhã desta quarta-feira (2), a nomeação de 53 novos fazendários. Os candidatos fazem parte do último grupo dos aprovados no concurso público realizado pela Secretaria da Fazenda em 2007.
Do total de convocados, 24 são auditores fiscais, 5 são analistas-jurídicos, 16 são analistas-contábeis e 8 darão suporte a área de tecnologia da informação.

Fonte: Cearaagora

Postagens mais visitadas