Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Secretaria de Saúde de Nova Olinda confirma morte por dengue hemorrágica

Secretaria de Saúde de Nova Olinda

A vítima se tratava de um tumor no útero, mas também estava diagnosticada com dengue.
Por: Márcio Dornelles
A dengue fez mais uma vítima no Ceará. Uma mulher morreu no município de Nova Olinda, na região do Cariri, depois de ter sido infectada pelo mosquito transmissor da doença. A vítima, de 31 anos, estava internada no hospital São Raimundo, no Crato, havia uma semana. Ela se tratava de um tumor no útero, mas também estava diagnosticada com dengue.
O secretário de Saúde de Nova Olinda, Pedro Neto, confirmou a morte. Ela estava com o tipo clássico da doença, mas o quadro evoluiu para dengue hemorrágica.  "Ela foi internada com tumor no útero e estava com dengue. Lá surgiu a dengue hemorrágica. O médico assinou e colocou lá como dengue hemorrágica mesmo."
Pedro Neto afirmou que a preocupação no município é constante e que os agentes de saúde enfrentam dificuldades na hora de visitar residências e procurar por focos do mosquito. "Vamos fazer uma reunião na próxima semana com toda a equipe de saúde, pra gente fazer um bloqueio nas localidades, mas a população não ajuda a gente. Fiz um mobilização no bairro com maior índice de manifestação. Algumas casas barraram. Eu tive que acionar o Ministério Público, já conversei com o promotor. (...) Fica feio eu chegar com mandado judicial. O agente de saúde tá fazendo seu trabalho, mas a população não tá ajudando", desabafou.
O último boletim da Secretaria de Saúde do Ceará aponta que 15 mortes foram confirmadas no estado. Este é o 16º óbito causado pela dengue.
*Colaborou o correspondente Amaury Alencar.

Postagens mais visitadas