Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Pólo de alumínio será incrementado na região do Cariri

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (Simec) se reúne nesta semana a Câmara setorial para discutir o incremento do segmente a região.
Por: Roberta Farias

Da lamparina à panela de pressão. Basta dar uma volta nas ruas próximas do mercado de Juazeiro do Norte, que nos deparamos com lojinhas vendendo conchas em alumínio, lamparinas e lampiões. 
Está no Cariri a segunda maior indústria fabricante de panela de pressão do Brasil, a alumínio Roque. Já existem umas 30 empresas gerando utensílios domésticos de alumínio, no Cariri.
“A região tem vocação para o segmento e precisa ser assistida”. Convicto dessa afirmativa, o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (Simec), Ricardo Pereira, reúne esta semana a Câmara setorial, a qual preside, para discutir o incremento do pólo metalmecânico da região.
A idéia é conseguir uma área do governo do Estado para fazer o parcelamento entre as empresas interessadas em participar. O Presidente do Simec destaca que o pólo metalmecânico do Cariri já existe, agora precisa ser organizado e melhorado. Para tanto, foi criada a Delegacia Regional do Sindicato, que está funcionando no Senai de Juazeiro.
Leia mais na edição desta semana do Jornal do Cariri
Fonte: cearaagora

Postagens mais visitadas