Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: Mulher tem duas pernas amputadas após ser atropelada pelo Metrô do Cariri

Demontier Tenório
Foto: Normando Sóracles
Uma mulher de 43 anos pode ter tentado o suicídio se atirando nos trilhos sobre os quais estava passando o Metrô do Cariri. Foi por volta das 19 horas desta terça-feira entre as ruas José Marrocos e São Pedro no momento em que o trem estava chegando ao Juazeiro procedente de Crato. Irene Pereira da Silva, de 43 anos, residente na Rua Fiscal José Soares, 162 (Bairro Salesianos) era depressiva e estava bebendo muito nos últimos dias segundo informações dos próprios familiares.

Ela é casada com um homem que possui uma oficina e conserta cadeiras, sendo mãe de cinco filhos. Alguns deles já procuravam a mãe na noite de ontem, pois a mesma havia saído de casa por volta do meio-dia e não retornou. Segundo um dos operadores do Metrô, a doméstica se encontrava em uma espécie de vala ao lado dos trilhos e quando a máquina ia passando a mesma se atirou. Conforme acrescentou, não deu tempo para frear e Irene ficou presa nos rodeiros.
Populares confirmam essa história observando que a mulher estava sentada dando a idéia que aguardava a passagem do Metrô. O maquinista permaneceu no local e acompanhou todo o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros. Uma das pernas foi decepada e a outra esmagada devido ao peso do trem pressionando contra o trilho. Ela foi levada direto para o Hospital Santo Inácio, onde chegou consciente e foi consumada a amputação das duas pernas.
Na recepção do hospital um filho dela confessou ao repórter Normando Sóracles que ficou assustado quando tomou conhecimento do acidente com uma mulher e saiu em alta velocidade. A motocicleta de Rogério Pereira, de 21 anos, terminou batendo. Operadores do Metrô aproveitaram para reclamar contra a grande quantidade de crianças que ficam nas imediações dos trilhos no momento em que as máquinas estão passando.
Fonte: Miseria

Postagens mais visitadas