Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cariri tem 500 casos de Aids confirmados

No ano passado, em média, 10 pessoas faleceram na região vítimas da Aids ou Sida (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).
Por: Roberta Farias
“Antes, o soropositivo se escondia para morrer. Hoje, ele se apresenta para viver”. A declaração é de um portador de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), que não quis se identificar, e retrata bem a realidade atual dos soropositivos, que reconhecem as necessidades de assumir a doença, enfrentar o preconceito social e iniciar o tratamento.
Em 2010, em média, 10 pessoas faleceram na região do Cariri, vítimas da Aids ou Sida (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Apenas este ano, duas mulheres morreram após diagnóstico tardio, um fator decisivo que tem levado muitos soropositivos à morte.
Os pacientes de toda a Região do Cariri são encaminhados para o Hospital Santo Inácio, em Juazeiro do Norte, onde são atendidos pela equipe multidisciplinar do ambulatório de infectologia, que realiza o tratamento. O hospital é referência no acompanhamento dos casos.
Leia mais no Jornal do Cariri

Postagens mais visitadas