Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Três residências foram furtadas ou roubadas em um intervalo de duas horas e meia

Demontier Tenório
A onda de assaltos e furtos a residências em Juazeiro do Norte vem crescendo nos últimos dias e, em muitos casos, contam com o descuido do proprietário. É bem verdade que algumas situações são marcadas pela esperteza do criminoso. Somente em um intervalo de duas horas e meia nesta segunda-feira, três residências foram invadidas. Por volta das 10 horas uma mulher de 33 anos, residente no bairro João Cabral, foi uma das vítimas.

Ela disse que estava em sua casa quando foi surpreendida pela invasão feita por um homem que passava a pé por sua rua. O mesmo entrou rapidamente, se apoderou de um vídeo game e fugiu. Uma hora depois, Maria Marciana Bezerra, residente no bairro Pirajá, disse à polícia que chegou em casa e percebeu que seu armário havia sido furtado.

Ela lembrou que, momentos antes, tinha visto um bastante parecido com o seu em uma calçada na Avenida Paraná, 25, naquele bairro. Ali reside Rosana Oliveira de Souza, de 24 anos, a qual não se fez de rogada e admitiu que o seu irmão, Ronier de Souza Lauro, havia furtado o armário. A polícia foi lá e prendeu o móvel e levou a mesma para a delegacia a fim de responder por crime de receptação.

Por volta das 12h30min um homem de 35 anos, residente no bairro José Geraldo da Cruz, disse à polícia que chegou em casa e percebeu que a mesma havia sido arrombada. Do interior do imóvel levaram uma câmara fotográfica digital, um kit de jóias avaliado em R$ 250,00, um aparelho celular e objetos pessoais de sua esposa. Ninguém da vizinhança chegou a ver nada de estranho perto da casa.

Fonte:Miseria

Postagens mais visitadas