Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Saboeiro-CE: Jovem de Antonina do Norte cobra pensão alimentícia ao ex-amante e é atingida com uma foiçada na cabeça

Demontier Tenório
Uma jovem agricultora de apenas 27 anos de idade foi atingida com golpes de foice pelo ex-companheiro com o qual foi tratar do pagamento de pensão alimentícia para o filho do casal. Foi por volta das 09h30min desta terça-feira na Rua Manoel de Paula Fernandes Vieira, 628 no município de Saboeiro. Maria Edileuza Gomes de Lima, de 27 anos, reside no Sitio Jacu na zona rural de Antonina do Norte, município localizado na região do Cariri.
A polícia foi acionada e os Soldados Fernandes, Daniel e Santana estiveram no local quando socorreram a vítima para o hospital de Saboeiro. Ela confirmou que estava conversando com Antonio Felício dos Santos, de 30 anos, sobre pensão alimentícia quando este armou-se com uma foice e desfechou um golpe na cabeça da ex-companheira. Logo depois fugiu não sendo localizado nem mesmo mediante as diligências feitas em uma viatura da PM.
DROGAS – Mais prisões e apreensões foram feitas em Juazeiro do Norte e Barbalha por conta da posse de drogas. Por volta das 21 horas, na Avenida Leão Sampaio, perto do SENAI (Bairro Triângulo), em Juazeiro, uma equipe do ROCAM apreendeu o adolescente de iniciais C. F de L. J., de 15 anos, residente no bairro Antonio Vieira. Ele portava dois papelotes de maconha, pesando 35 gramas.
Meia hora depois, na Rua Antonio Duarte no bairro Alto da Alegria em Barbalha, a polícia prendeu Edvan dos Santos, de 23 anos, residente naquela rua, com 3,6 gramas de cocaína e mais R$ 75,00 em dinheiro. Com o mesmo, os PMs encontraram ainda três aparelhos celulares e todo o material foi trazido para a Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com o acusado de tráfico.
Fonte: Miseria

Postagens mais visitadas