Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Reitor inaugura Biblioteca virtual de Saúde e instala primeiro Mestrado da UFC no Cariri

Após a instalação da Unidade, será feita uma capacitação para ensinar os participantes a pesquisarem nas fontes de informação disponíveis na Biblioteca Virtual

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, inaugura sexta-feira,(18), às 8h, a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)em solenidade a ser realizada no auditório do Curso de Medicina da UFC em Barbalha, na rua Divino Salvador, 284, Rosário.
Através da Biblioteca Virtual em Saúde gestores, profissionais de saúde, pesquisadores e outras pessoas interessadas terão acesso facilitado a 19 milhões de documentos técnico-científicos gerados por instituições acadêmicas e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A Estação BVS compõe a Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde (Rede BiblioSUS). A instalação da unidade no Cariri é resultado de parceria entre o Curso de Medicina, Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde, por meio do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS).
Para a Coordenadora-Geral de Documentação e Informação do Ministério da Saúde, Eliane Santos, a Estação BVS é uma das principais estratégias de popularização da BVS e de democratização do acesso à informação.
“Esta iniciativa não apenas contribui para a disseminação do conhecimento, como também colabora para o aumento da inclusão digital. É um espaço aberto para consultas, que auxilia o gestor, responsável pelas decisões administrativas e estratégicas, e os profissionais de saúde que prestam atendimento à população, além da própria comunidade local”, destaca.
Após a instalação da Unidade, será feita uma capacitação para ensinar os participantes a pesquisarem nas fontes de informação disponíveis na Biblioteca Virtual. O curso prático será das 14h às 17h, no Laboratório do Curso de Medicina em Barbalha. Mais informações sobre a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br/bvs / Estação Biblioteca Virtual em Saúde;Curso de Medicina da UFC em Barbalha fone (88) 3312 5008 e 3312 5000.
No mesmo dia, às 18 h, no auditório do campus da Universidade, em Juazeiro, participa da aula inaugural do Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável, o primeiro curso de pós-graduação da UFC na região. Sobre o mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável, mais informações podem ser obtidas com a Profª. Drª. Suely Salgueiro Chacon, Coordenadora do Programa- (88) 3572 7239.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da 
 
Com informações d portal tvpadreciceco.com

Postagens mais visitadas