Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Nova Olinda-CE: Polícia frustra tentativa de fuga na cadeia pública

Demontier Tenório
A Polícia Militar conseguiu impedir a fuga de detentos da cadeia pública de Nova Olinda na madrugada deste sábado. Por volta das 3 horas o Guarda Municipal, Gilmar Messias da Silva, que dormia na permanência do cárcere, disse ter ouvido um barulho e se apressou em chamar o policiamento de plantão para averiguar do que se tratava. Quando chegou nas celas acompanhado do Subtenente Lira, o Cabo Júnior e o Soldado Campos descobriram o plano de fuga.

Os detentos estavam com os braços para fora das grades que dão acesso à rua quando o passo seguinte seria apenas pular o muro. Quando viram os militares chegando, eles retornaram para dentro dos xadrezes para tentar encobrir a o desejo de fuga, mas os PMs estranharam a movimentação naquelas horas da madrugada. O Subtenente Lira passou a averiguar melhor a situação juntamente com seus comandados e notou que haviam cerrado a parte de uma das celas.
A polícia encontrou ainda uma cerra de metal a qual foi recolhida. Os planejadores da fuga foram identificados como sendo Yuri da Costa Coelho, Cristiano Pereira Dimas, Raimundo Nonato Miranda de Melo e Jose Ribamar de Sousa. Yuri é velho conhecido em tentativas de fugas e já chegou a afirmar que nenhuma cadeia o segura. Os PMs providenciaram um soldador para recuperar a grade e manter os detentos fechados com segurança.
Fonte: Miseria

Postagens mais visitadas