Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ministro da Integração recua e agora promete liberar recursos para Crato

Fernando Bezerra, agora, pede a apresentação de projetos para debater novamente o assunto. 
Por: Donizete Arruda
A má repercussão da notícia publicada com exclusividade pelo portal Ceara Agora da insensibilidade do ministro Fernando Bezerra com a tragédia no Crato repercutiu no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O assunto também chega hoje ao conhecimento do governador Cid Gomes, que desembarca procedente da Europa onde estava em visita oficial.
O ministro Fernando Bezerra conversou com o deputado federal Arnon Bezerra- o mais votado em Crato - onde tentou desfazer o mal estar criado por ele ao fazer gracinha com o ex-deputado federal Ciro Gomes e ao se recusar a liberar recursos para a recuperação do influente município do Cariri.
Agora, a nova argumentação do ministro Fernando Bezerra é que com a apresentação de projetos pelo prefeito Samuel Araripe já na próxima, o assunto voltará ao debate. E aí, o ministério da Integração Nacional com  o respaldo do Governo Dilma irá examinar as áreas que deverão receber investimentos no Crato.
O recuo do ministro Fernando Bezerra não assegura verbas para o Crato. O prefeito Samuel Araripe concedeu entrevista onde colocou panos quentes na insensibilidade do ministro da Integração Nacional. Disse que pretende retornar a Brasília com os projetos prontos que garantam a reconstrução do Crato e a recuperação de sua economia. Evitou criar mais polêmica nesse momento de dor porque passa a população cratense.
O lamentável nessa pressão a favor do Crato é a falta de solidariedade da bancada federal do Ceará. Apenas dois deputados federais e nenhum senador compareceram ao encontro com o ministro Fernando Bezerra. E o único deputado estadual presente, Sineval Roque, chegou atrasado e sem condições de influenciar na conversa pelo descumprimento do horário. Também foi sentida a ausência do presidente da Câmara do Crato, Florisvaldo Coriolano que não compareceu a audiência em Brasília.
Fonte:cearaagora

Postagens mais visitadas