Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mais de 4500 raios registrados no Ceará em 2011

Neste ano, já foram registrados mais de 4.500 raios no Ceará e a estimativa da Coelce, que monitora a incidência das descargas elétricas, é que os registros deste ano superem os 45 mil raios de 2010.

Apenas no mês de janeiro durante a precipatação chuvosa, foram registrados 4.588 raios em todo o Ceará.

Os municípios com maior incidência de raios foram:

Graça com 198
Santa Quintéria com 187
Sobral com 117

Em 2010, o Ceará registrou cerca de 45 mil raios

O que acontece em todo o estado, é registrado por um antena instalada no bairro Itaperi - na capital cearense - com capacidade para captar qualquer mudança a uma distância de até 6000 km.

Os dados vão direto para a Central, que conta também com imagens de satélite para prever as regiões com maior possibilidade de tempestades e consequentemente de raios.

Fonte: Portal Verdes Mares

Postagens mais visitadas